• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/09/2021
Notícia

Setembro Amarelo: Conviva destaca a importância da prevenção ao suicídio na rede escolar

Programação ocorre na próxima segunda-feira (20), no CMSP

Na programação do Setembro Amarelo, Conviva SP promove live com o tema “Valorização da Vida – Prevenção ao Suicídio”, na próxima segunda-feira (20), das 13h às 14h. A programação, que vai ao ar no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), apresenta pontos variados a respeito da saúde mental a dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e servidores da Educação.

A ação do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escola dá sequência à campanha “Faça parte desta corrente do bem”, em parceria com a Fundacion Mapfre/UNIFESP. Estarão presentes Eduardo Lopes, psicólogo e professor de Psicodrama do Getep (Grupo de Estudos e Trabalho Psicodramáticos), e Deise Gouvea, do Conviva SP. Entre outros pontos, serão destacadas ações e gestos diários que possuem o poder de gerar consequências grandiosas e transformadoras.

O Conviva SP atua na melhoria do clima, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Serviço
Tema: “Valorização da Vida – Prevenção ao Suicídio”
Data: 20/9/2021
Horário: das 13h às 14h
Canal no app do CMSP: Gestão
Público-alvo: Dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e servidores da Educação