segunda-feira, 27/09/2021
Notícia

Setembro Amarelo: Conviva SP apresenta a importância das ações de valorização à vida e prevenção ao suicídio

Com convidados especiais, programações vão ao ar no canal Gestão do CMSP nos dias 28 de setembro e 8 de outubro

A preocupação com a saúde mental da rede escolar segue em pauta na programação do Setembro Amarelo promovida pelo Conviva SP, no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP). O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar confirma duas ações, a partir desta semana, voltadas a dirigentes, supervisores, PCNP, diretores, vice-diretores, POCs, professores e demais servidores.

O objetivo é criar uma corrente de ações positivas, fortalecer vínculos e promover fatores fundamentais de proteção e prevenção ao suicídio. A primeira atividade ocorre nesta terça-feira (28), entre 15h e 16h30, com o tema “Corrente do Bem – Prevenção ao Suicídio”, na campanha “Valorização da vida – Faça parte desta corrente do bem”. A apresentação será conduzida por Mario Augusto, gestor do Conviva, e contará com as participações dos convidados Dr. Elson Asevedo, médico psiquiatra e diretor-técnico do Caism/Unifesp (Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental); Anderson Rosa, pró-reitor de Assuntos Estudantis da Unifesp; e Alcione Marque, mestre em Ciências e psicopedagoga da Unifesp.

Em 8 de outubro, entre 9h e 13h, o Conviva SP promove Orientação Técnica sobre a temática suicídio, com as presenças de Anderson Rosa, doutor em Ciências; Alcione Marques, psicopedagoga; Adriana Fóz, mestre em Ciência; Eduardo Lopes, psicólogo; além de Mário Augusto e Deise Gouvea, representantes do programa.

O Conviva SP promove um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Entre outros pontos, identifica vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Tema: “Corrente do Bem – Prevenção ao Suicídio”
Data: 28/9/2021
Horário: das 15h às 16h30

Tema: “Orientação Técnica – Valorização a Vida -Prevenção ao Suicídio”
Data: 08/10/2021
Horário: das 9h às 13h

Ambas ocorrem no canal Gestão do CMSP e são direcionadas a dirigentes, supervisores, gestores Conviva SP, PCNPs, diretores, vice-diretores, POCs, professores e demais servidores.