• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/12/2015
Pais e Alunos

Seu filho ainda não tem o Registro Geral? Saiba como tirar o primeiro RG

Atendimento pode ser agendado por aplicativo, telefone ou direto no site do Poupatempo

Crianças de colo ou adolescentes que ainda não têm o documento de Registro Geral (RG), podem solicitar o atendimento em um dos postos do Poupatempo espalhados pela cidade de São Paulo. Para isso, é necessário que pais e responsáveis apresentem no dia da visita uma cópia e o documento original da Certidão de Nascimento, número de inscrição do CPF – caso tenha. Também é necessário que as mães levem seu RG, além de uma foto 3×4 (com fundo branco). A foto também pode ser tirada no Poupatempo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os pais podem contar com atendentes devidamente preparados para contornar qualquer tipo de problemas que possam surgir no momento. Para maior comodidade dos cidadãos, o Poupatempo oferece um serviço de remessa de documentos pelos Correios por R$ 9,09.

O agendamento no Poupatempo pode ser feito pelo celular por meio do aplicativo SP Serviços, pelo telefone 0800 772 3633 ou pelo site do programa: www.poupatempo.sp.gov.br.

Importância do documento

O RG é uma garantia a mais em termos de segurança. Se antes de pedir a emissão do documento os pais providenciarem o CPF da criança, a identidade já terá impresso o número de identificação que valerá para a vida toda para assuntos ligados à Receita Federal. Outra vantagem da identidade para as crianças é facilitar a abertura de uma conta corrente para pais que desejam iniciar desde cedo uma poupança.

Somente em 2014, mais de 187 mil bebês de até três anos tiraram o RG num dos postos do programa.