sexta-feira, 30/06/2017
Ensino Fundamental

Sexta-feira é o último dia para inscrever projetos na Feira de Ciências

Todos os projetos submetidos deverão ter professores orientadores

Escolas estaduais que queiram submeter projetos de pesquisa à FeCEESP (Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo), corram que o prazo para se inscrever termina nesta sexta-feira (30).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série e 2ª série do Ensino Médio com, no máximo, 18 anos completos em 2018.

Os alunos dos 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental devem se inscrever na categoria Júnior e os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª série do Ensino Médio devem se inscrever na categoria Master.

Em caso de equipes mistas, em que existam alunos pertencentes às duas categorias, o projeto deverá ser inscrito na de maior escolaridade, ou seja, na categoria Master. E todos os projetos submetidos deverão ter professores orientadores.

Os projetos passarão por uma seletiva regional e outra uma estadual. Os 30 finalistas serão avaliados por uma banca final, que selecionará seis projetos vencedores.

A FeCEESP tem como objetivos promover a formação em nível de pré-iniciação científica, ampliar os conhecimentos científicos dos jovens na pesquisa de formas alternativas para as soluções de problemas e instigar os alunos a se posicionarem de forma consciente diante de uma problemática.

Confira o regulamento.