• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/06/2013
Sociedade

Programe-se: show, oficina de grafite e exposição fotográfica no fim de semana

Confira as dicas do site Catraca Livre para este final de semana e programe o seu tempo de lazer

Sem programação para o final de semana? Algumas dicas para se divertir durante o descanso é o 17º Cultura Inglesa Festival, que reserva uma oficina especial para quem gosta de arte urbana. A exposição “Aprendiz de Fotógrafo”, no bairro da República, também é uma boa opção para conferir o olhar apurado de alunos da rede pública. Saiba mais sobre esses eventos e programe-se!

Arte urbana

Neste sábado (16), quem comparecer ao espaço Urban Arts, a partir das 14h, poderá conhecer mais sobre a técnica usada para pintar espaços urbanos com diferentes tipos de matérias primas e estilos, em oficina dos artistas Michel Japs e Felipe Feijão. No mesmo dia, às 18h, haverá uma sequência com três shows. Os eventos fazem parte do 17º Cultura Inglesa Festival que segue com sua programação até o dia 30 de junho.

17º Cultura Inglesa Festival
Horários: 15/06, às 14h e 18h
Endereço: Urban Arts (Rua Gaivota, 1423, Moema, São Paulo)
Asteroid (Rua Aparecida, 737, Vila Santana, Sorocaba)

Fotografia

Alunos de escolas públicas colocaram em prática a premissa “uma ideia na cabeça e uma câmera na mão” durante a produção das fotos da exposição “Aprendiz de Fotógrafo”. Os alunos foram convidados pelos idealizadores do projeto para participar da mostra e esbanjaram criatividade a cada click. O material poderá ser conferido no estação República do Metrô, até o dia 30 de junho. Entre os temas abordados nas imagens estão o tabagismo e a poluição atmosférica.

Exposição “Aprendiz de Fotógrafo”
Horários: Todos os dias das 5h às 0h, até 30 de junho
Endereço: Rua do Arouche, 24, República

Festa típica

Até o final de junho, no dia 30, quem gostar de festa junina pode conferir as atrações do Arraial da Praça da Moça ou “Arraial da Gente”, em Diadema. Com direito a quadrilha, comidas típicas, artesanato e brincadeiras, a festa acontece todos os sábados e domingos, das 18h às 22h. São mais de 20 barracas e a expectativa é de atender mais de 10 mil pessoas.

Arraial da Gente
Horários: Sábados e domingos, das 18h às 22h, até 30 de junho
Endereço: Praça da Moça, sem número, em Diadema

#album[2302]top#