• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/06/2005
Últimas Notícias

Simpósio de educação científica é destaque da Escola Estadual Jardim Iguatemi

Um projeto de educação científica, iniciado há três anos, reúne alunos e professores para ouvirem palestras na Escola Estadual Jardim Iguatemi, na zona leste da capital paulista. A iniciativa, que […]

Um projeto de educação científica, iniciado há três anos, reúne alunos e professores para ouvirem palestras na Escola Estadual Jardim Iguatemi, na zona leste da capital paulista.

A iniciativa, que envolve toda a comunidade escolar, veio da diretora Suzy Ribeiro. No primeiro ano, em 2002, os alunos aprenderam sobre pintores famosos. Em 2003, conheceram a história de escritores consagrados e, em 2004, aprenderam a evolução geopolítica dos países.

Neste ano, o tema abordou questões científicas da atualidade. Na primeira, os alunos pesquisaram a vida e a obra das personalidades do mundo da ciência. Na segunda fase, desenvolvida nos dias 29 e 30 de junho, a escola convidou cerca de 20 profissionais das ciências para fazerem palestras sobre vários temas da atualidade, como metodologia científica, transgênicos, genética e efeito estufa. Entre os convidados, especialistas da USP, do Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa e da Faculdade Paulista de Medicina.

“Espero que nosso projeto faça a diferença em cada estudante, no bairro, na comunidade e quem sabe na cidade”, afirma Suzy.

A escola Jardim Iguatemi tem e 2.400 alunos e atende da 5ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, além de estudantes do período noturno. “Temos que dar valor para o lugar em que vivemos e fazer a diferença”, afirma a diretora.

Ronaldo Tenório