terça-feira, 15/08/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Sistema carcerário do país é tema de concurso de redação para alunos da rede

Inscrições podem ser feitas até 5 de setembro; vencedores serão premiados com tablets

Os alunos da rede são convidados analisar o sistema de cárcere do país na 3ª edição do Concurso de Redação da Defensoria Pública da União. Com o tema “Mais Direitos, Menos Grades!”, o concurso vai premiar os vencedores com tablets. As inscrições seguem abertas até o dia 5 de setembro no site da DPU.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O concurso é voltado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, incluindo EJA (Educação para Jovens e Adultos), adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e adultos em situação de privação de liberdade, e tem o objetivo de despertar nos participantes o interesse por temáticas relacionadas à educação em direitos e cidadania.

Para concorrer, basta que os alunos produzam uma redação de 20 a 30 linhas relacionada ao tema e enviem o texto no formulário disponível no site do concurso até a data limite.

Todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora. O resultado será divulgado até o dia 17 de novembro e a entrega dos prêmios ocorrerá em dezembro, em cerimônia na unidade estadual da Defensoria Pública da União.