• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/10/2008
Últimas Notícias

Site oferece diversão e aprendizado gratuitos ou a preços reduzidos

Oferecer opções de aprendizado gratuitas ou a preços baixos em toda a cidade de São Paulo. Esse é o objetivo do recém-lançado site Catraca Livre, uma experiência de jornalismo comunitário […]

Oferecer opções de aprendizado gratuitas ou a preços baixos em toda a cidade de São Paulo. Esse é o objetivo do recém-lançado site Catraca Livre, uma experiência de jornalismo comunitário para transformar a cidade em uma constante via de aprendizado para todos.

 Com foco nas opções paulistanas, o projeto investiga a qualidade de cada indicação. Tirando proveito de recursos digitais, dá dicas de leitura ou apresenta textos complementares a partir dos eventos, para que os leitores ampliem o conhecimento e contextualizem com maior profundidade uma exposição, um filme, um show de música. Educação e cultura não se separam.

Orientados por professores, os estudantes que acessam o site são convidados a visitar eventos culturais e compartilhar suas impressões, transformando-se em comunicadores. A iniciativa pretende fazer da cidade uma escola a céu aberto, na qual um museu ou um teatro se transformam em salas de aulas encantadas.