• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/03/2005
Últimas Notícias

Site TôLigado premia aluno de Sumaré

O aluno de ensino médio Ezequiel de Jesus Dantas, da Escola Estadual Luiz Campos Dall’Orto Sobrinho, do município de Sumaré, recebeu da coordenadora do site TôLigado, Samantha Kutscka, um banner […]

O aluno de ensino médio Ezequiel de Jesus Dantas, da Escola Estadual Luiz Campos Dall’Orto Sobrinho, do município de Sumaré, recebeu da coordenadora do site TôLigado, Samantha Kutscka, um banner com a publicação do seu trabalho na gincana Muro Digita, no último dia 23. O desenho mais votado entre os quatros selecionados pelos sites TôLigado e Pátio Paulista representa o grafite ideal para o muro da escola.

“Essa premiação foi o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo aluno e mostra que existe uma preocupação da escola com a cultura. Isso estimula o profissional de educação e, principalmente, o aluno” disse a coordenadora pedagógica da escola, Elizete Aparecida Flario da Silva. “Esse tipo de visita não acontece com freqüência na escola. A equipe do TôLigado se surpreendeu com a euforia dos nossos alunos”.

No mesmo dia foi lançado o projeto Água é Vida, com o objetivo de conscientizar, sensibilizar e alertar os alunos e a comunidade escolar para o desperdício de água. Com a peça Família Gastão, os estudantes encenaram de forma crítica e bem humorada as dificuldades de encontrar água em 2030, já que no passado não houve uma conscientização da importância da água no mundo. Em seguida, houve uma apresentação de “street-dance”, acompanhado por centenas de alunos que vibraram ao som do hip-hop, gênero musical de grande sucesso entre os adolescentes.

Eduardo Santos