quarta-feira, 18/08/2021
Notícia

Situações de emergências e primeiros socorros têm destaque em trilha do Programa Escola + Segura

Convidados do Corpo de Bombeiros vão abordar temas da rotina escolar

Em nova trilha, programa Escola + Segura apresenta o tema “Primeiros Socorros” aos profissionais da educação da rede estadual. Em pauta, abordagens sobre o que fazer em situações de emergência, além de informações técnicas de desengasgo e reanimação cardiorrespiratória.

A programação, que também apresenta aos docentes e gestores conceitos presentes no Currículo em Ação, vai ao ar nesta quinta-feira (19), das 13h às 14h, nos canais Formação de Professores e Professor da Rede Municipal do Centro de Mídias São Paulo (CMSP). Estarão presentes a formadora da Efape, Giselle Teles, e os convidados Capitão Bruno e Sargento Daine, do Corpo de Bombeiros.

Vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o Escola + Segura é estruturado em três frentes: Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), alertas sobre riscos de desastres e protocolo de proteção à vida.

Data: 19/08 (quinta-feira)
Tema: Primeiros Socorros
Canais no app do CMSP: Formação de Professores (rede estadual) e Professor da Rede Municipal