• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/06/2016
A Escola Que Queremos

Snapchat é o novo aliado na hora de estudar

“SOSTenhoProva” ajuda os alunos a otimizarem o tempo na preparação para o vestibular

Facebook, Twitter, Instagram e a mais recente Snapchat, caracterizam o desenvolvimento e a popularização das redes sociais. Essas ferramentas criaram oportunidades para o crescimento da interação online, com plataformas focadas em diversas áreas de assuntos, como, por exemplo, a Educação.

As redes sociais não precisam ser os vilões da aprendizagem, muito pelo contrário, se usadas com responsabilidade e disciplina, podem ser grandes aliadas dos estudos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto “Socorro, meu filho não estuda”, uma página no Facebook que reúne dicas práticas para os pais melhorarem a relação dos seus filhos com os estudos, apostou no Snapchat para levar essas dicas direto aos estudantes. O projeto fo desenvolvido em parceria com o departamento de ciência cognitiva na Universidade de Virgínia (EUA) e gerado a partir da união da pedagogia e neurociência.

Outro perfil que tem feito sucesso entre os jovens é o “SOSTenhoProva”, que adaptou o conteúdo de ensino para uma linguagem simplificada e didática voltada para os vestibulandos. O perfil também reúne sugestões rápidas, com 10 segundos de duração, para os alunos se prepararem para o vestibular, como organização dos estudos sob a ótica de uma estudante. 

E você, já usou o Snapchat para estudar? Aproveite mais essa ferramenta e arrase nos estudos!