Consulta de informações para a sociedade

Informações sobre programas e ações realizados em parceria com setores da sociedade estão disponíveis para a consulta

Prefeituras, empresas, parceiros e outros setores da sociedade são parceiros dos programas e projetos da Educação, que buscam, com a participação de todos, a promoção da qualidade de ensino nas escolas estaduais paulistas.

Nesse espaço, os cidadãos podem conferir legislações e informações sobre programas e parecerias da Secretaria da Educação. Conheça algumas iniciativas e consulte mais detalhes.

Fórum de Educação do Estado de São Paulo

O objetivo da iniciativa é promover o diálogo entre diversos setores da sociedade, visando a construção de políticas educacionais para o Estado. Participam do fórum associações, organizações de estudantes, universidades e fundações.

Veja a resolução que regulamenta o Fórum de Educação do Estado de SP

Censo Escolar

A pesquisa anual de âmbito nacional aponta a quantidade de alunos matriculados, rendimento e evasão escolar. Além disso, o estudo também é usado como indicador para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.

Consulte mais informações sobre o Censo Escolar

Certificação

Jovens e adultos que querem conquistar a certificação de conclusão dos estudos contam com cursos e avaliações. Dentre as opções estão Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA).

Saiba mais sobre as oportunidades para a conclusão dos estudos

Integração entre Estado e municípios

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo firma parcerias e convênios com as prefeituras paulistas para o desenvolvimento de diversos programas da Pasta nas redes municipais de ensino. Entre as iniciativas realizadas pela cooperação entre Estado e muncípios está o Creche Escola, o Ler e Escrever, além dos programas de transporte e merenda escolar.

Conheça os programas de integração entre Estado e municípios

Últimas Notícias