• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/09/2017
Crédito: A2img / Marcelo S. Camargo
A Escola Que Queremos

Sociedade Brasileira de Cardiologia promove saúde cardiovascular para estudantes da rede estadual

Cerca de 200 alunos participaram da ação que aconteceu na E.E. Caetano de Campos

A E.E. Caetano de Campos, da Aclimação, recebeu na tarde desta sexta-feira (29) uma equipe da Sociedade Brasileira de Cardiologia, com o objetivo de orientar sobre os fatores de risco modificáveis para as doenças cardiovasculares e auxiliar as escolas na promoção da saúde cardiovascular. Cerca de 200 alunos se dividiram em cinco grupos para passearem por um circuito com atividades simultâneas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na atividade Alimentação Adequada e Saudável os alunos entenderam a importância dos alimentos in natura. Na sala de Atividade Física, foram apresentadas as várias formas de atividades para combater o sedentarismo e cuidar bem do coração. A terceira sala, de Relaxamento, orientou e esclareceu sobre o estresse, além de ensinar como preveni-lo.

O passo seguinte foi um Teatro, que inseriu os fatores protetores cardiovasculares no cotidiano do aluno. Por fim, os estudantes ficaram com as Perguntas e Respostas, onde puderam expressar o seu entendimento sobre a necessidade do controle de fatores de risco cardiovasculares e promoção da saúde do coração.