• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/11/2002
Últimas Notícias

Sociedade discute parcerias para a melhoria da escola pública

Abertura da Semana de Estudos reuniu representantes da sociedade civil, terceiro setor, educadores para discutir o futuro da escola pública Mais de mil pessoas participaram do primeiro dia da Semana […]

Abertura da Semana de Estudos reuniu representantes da sociedade civil, terceiro setor, educadores para discutir o futuro da escola pública

Mais de mil pessoas participaram do primeiro dia da Semana de Estudos “A Escola dos Nossos Sonhos”. O evento de abertura contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin; do secretário da Justiça, Alexandre de Morais; do presidente da Federação de Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Alencar Burti; do vice-presidente executivo do Grupo Santander, Miguel Jorge; do diretor das obras sociais Dom Bosco, Padre Padre Rosalvino Morãn Vinayo; do superintendente da Bovespa, Gilberto Mifuno; além de representantes dos setores educacional, religioso, cultural, direitos humanos, terceiro setor, poderes legislativo e judiciário, Secretárias e órgãos parceiros da Secretaria de Estado da Educação.

A semana é um primeiro passo para a implantação dos fóruns permanentes e regionais, que pretendem ouvir de toda a sociedade o que cada segmento pode contribuir para uma escola pública de qualidade. “Muitas vezes o educador do século XXI se pergunta como preparar o jovem para todas as questões que são urgentes. Aqui nós não temos a pretensão de ensinar o educador a educar, mas de discutir junto, de conversar, de dialogar para construir uma escola cada vez melhor”, disse Gabriel Chalita, durante a abertura do evento.

A participação da sociedade foi reforçada pelos participantes. Segundo Alencar Burti “só através da Educação nós daremos um grande salto na melhoria de vida. É para isso que a Federação de Associações Comerciais do Estado de São Paulo está participando deste projeto colocando a serviço da Secretaria a colaboração de suas entidades “.

“A importância deste evento está numa nova visão de abrir a escola para a sociedade. Chamar o setor produtivo, os trabalhadores, o terceiro setor para discutir a escola que nós queremos”, concluiu o governador Geraldo Alckmin.

A Semana de Estudos vai debater propostas para a Educação até sexta-feira, dia 29.