• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/01/2016
Boas Práticas

#SP462 anos! Confira os museus que estarão abertos no aniversário da capital paulista

Cidade de São Paulo celebra 462 anos com inúmeras atividades no Catavento, Pinacoteca e MIS

Nesta segunda-feira (25), a cidade de São Paulo comemora 462 anos de existência. E para celebrar a data, o Catavento Cultural e Educacional, a Pinacoteca do Estado e o Museu da Imagem e do Som (MIS), estarão com uma programação especial para o feriado. Confira:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Catavento Cultural e Educacional: quem for ao local no dia 25 poderá se divertir com uma programação especial. Entre as atrações está a o espetáculo Química em Show, no qual o público presente será convidado a assistir demonstrações dos diversos experimentos com fenômenos interessantes e atrativos, que vão desde misturar líquidos até segurar fogo com suas próprias mãos sem se queimar. As atividades começam a partir das 10h. Saiba mais aqui.

Pinacoteca: o local organizou uma programação especial para o dia 25 de janeiro. A partir das 10h, a entrada será gratuita para os prédios da Pinacoteca e Estação Pinacoteca. No edifício da Praça da Luz, bikes e food trucks ocuparão todo o estacionamento.

Também será exibido filmes nacionais além da abertura da exposição “Coleções em diálogo: Museu Paulista e Pinacoteca de São Paulo. Saiba mais aqui.

MIS: no Museu da Imagem e do Som, acontecerá a 9º edição do projeto Conexão Cultural São Paulo, que reunirá chefs, músicos, dançarinos e artistas plásticos do Haiti, Congo, Togo e de países árabes. O objetivo é celebrar o aniversário de São Paulo com a inclusão de novas culturas. As atividades são gratuitas. Saiba mais aqui.