• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/05/2008
Últimas Notícias

SP adere ao Todos pela Educação

Movimento da sociedade civil estabelece compromissos para melhoria da qualidade da educação O Estado de São Paulo aderiu nesta segunda-feira, 19 de maio, ao Todos pela Educação, compromisso da sociedade […]

Movimento da sociedade civil estabelece compromissos para melhoria da qualidade da educação

O Estado de São Paulo aderiu nesta segunda-feira, 19 de maio, ao Todos pela Educação, compromisso da sociedade civil que busca melhorar a qualidade da educação brasileira. O governador José Serra e a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, assinaram o documento, no Palácio dos Bandeirantes.

Com a adesão, o governo de São Paulo e o Todos Pela Educação pretendem trabalhar com foco na co-responsabilidade. A parceria será marcada por ações conjuntas, tendo como focos o incentivo ao envolvimento dos pais no acompanhamento da Educação dos filhos, por meio de ações de comunicação, e a motivação da iniciativa privada no processo de apoio às escolas.

Além disso, o Todos Pela Educação irá atuar no acompanhamento da Educação no Estado, por meio do portal De Olho na Educação, que apresenta os principais resultados e indicadores de cada estado, município e escola brasileiros.

“É uma parceria importante. Educação precisa de participação de toda a sociedade, dos pais e mães. Deve ser assunto cotidiano na vida dos brasileiros”, afirma a secretária Maria Helena Guimarães de Castro.

O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, lançado em setembro de 2006, que conta com a participação de educadores, lideranças sociais, empresários e gestores públicos.

“Melhorar a Educação é um dever de todos os cidadãos. O governo de São Paulo deu um passo importante ao alinhar suas ações ao Plano de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação. Agora é a hora de envolver também à sociedade civil e construir com ela uma agenda local em que a Educação seja trabalhada como prioridade de todos os paulistas, evitando a descontinuidade das boas políticas públicas”, explica Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do movimento.