• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/10/2016
Pais e Alunos

SP discute com a rede a reforma do Ensino Médio

Em 2017 nada será mudado antes de um amplo debate com equipes gestoras, professores e comunidade

No último dia 22, o Governo Federal anunciou mudanças para o Ensino Médio em todo país. Esta etapa da Educação Básica, que na rede estadual paulista atende 1,5 milhão de alunos, é um dos grandes desafios da educação brasileira. Por se tratar de uma rede complexa e que abrange 645 municípios, o próximo ano será de análise. Nada será mudado antes de um amplo debate com dirigentes, supervisores, diretores, professores e os próprios estudantes. Sendo assim, em 2017:

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– O currículo do Ensino Médio não será alterado.

– A carga horária diária das escolas regulares segue a mesma; inclusive no Programa de Tempo Integral.

– O processo de atribuição de aulas/classes para os professores continua igual ao adotado pela rede no ano passado. O cadastro online deve ser feito obrigatoriamente pelos docentes efetivos e temporários que querem atuar em 2017.

– A matrícula antecipada de novos alunos que queiram cursar o Ensino Médio na rede estadual em 2017 já está aberta. O prazo vai até 31 de outubro e não há alterações (cadastro presencial em qualquer escola da rede).

– Alunos da 3ª série do Ensino Médio participarão normalmente neste ano das provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O exame está marcado para os dias 29 e 30 de novembro.