• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/09/2007
Últimas Notícias

SP engajado no compromisso Todos pela Educação

Programa completa 1 ano; secretária Maria Helena Guimarães de Castro irá hoje a evento de celebração A secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, participa hoje, terça-feira, […]

Programa completa 1 ano; secretária Maria Helena Guimarães de Castro irá hoje a evento de celebração

A secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, participa hoje, terça-feira, a partir das 19h, da comemoração do primeiro ano do compromisso Todos pela Educação, que estabeleceu cinco metas a serem atingidas no Brasil até 2022, ano do bicentenário da Independência brasileira.

O Todos Pela Educação (www.todospelaeducacao.org.br) tem a adesão da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Trata-se de uma aliança entre governos, entidades, empresas e cidadãos para melhorara e educação nacional. Fixa cinco metas a serem cumpridas e acompanhadas pela sociedade: toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola (acesso); todos os alunos concluindo o ensino fundamental e o médio (permanência e conclusão); toda criança de 8 anos sabendo ler e escrever e todo aluno aprendendo o que é apropriado para sua série (aprendizagem); investimento na educação básica garantido e bem gerido (financiamento).

“A educação precisa, definitivamente, ser prioridade. Em São Paulo é. Deve ser preocupação de governos, alunos e pais, empresários e meios de comunicação, enfim, de toda a sociedade”, afirma a secretária Maria Helena.

Devem participar da solenidade de hoje representantes das instituições parceiras do Todos pela Educação, entre elas Unicef, Unesco, Andifes, ANJ, IBGE e Pastoral da Criança. A comemoração será no Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141 – Vila Mariana – São Paulo), onde haverá o lançamento de campanha promocional com, segundo a organização, participação dos artistas Camila Pitanga, Dirá Paes, Izabel Filardis, Rodrigo Lombardi, Sérgio Marone e Werner Schunneman.