• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/01/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

#SP465: Jazz Sinfônica e a São Paulo Companhia de Dança realizam apresentações no dia 25

Música e dança são temas d as atividades em comemoração ao aniversário de São Paulo

Alunos e professores que estão aproveitando as férias e que gostam de música de dança, a Jazz Sinfônica e a São Paulo Companhia de Dança vão realizar apresentações especiais em comemoração ao aniversário de São Paulo, na próxima sexta-feira (25).

Os fãs de dança poderão aproveitar o feriado com a performance da São Paulo Companhia de Dança na exposição “Meteorologia”, no Espaço Cultural Porto Seguro, em Campos Elíseos. Os visitantes contarão com duas apresentações às 16h e às 16h45 com classificação livre e entrada gratuita.

As atividades culturais continuam no domingo (27) com o concerto da Orquestra Jazz Sinfônica, na Sala São Paulo, no centro da cidade. Grandes nomes da MPB estão no repertório, como Tom Jobim, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Pixinguinha, Dominguinhos, entre outros.

São Paulo Companhia de Dança 

Uma das mais importantes companhias de dança da América Latina, a SPCD realiza espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. Criada em janeiro de 2008, mais de 764 apresentações já foram prestigiadas por mais de 600 mil pessoas em 16 diferentes países, passando por 119 cidades.

Desde 2018, Laura Barbosa já participou de importantes produções. “O bailarino e qualquer outro artista pensa todo dia em crescer e conquistar coisas novas. Nós criamos desafios para nós mesmo. Por isso, eu tenho vontade de sempre ir além”, disse.

Para o professor belga Lars Van Cauwenbergh, aulas de ballet clássico são fundamentais para manter o físico e o controle dos movimentos. “Mesmo quando você dança contemporâneo, jazz ou qualquer outro estilo, para fazer bem, você precisa fazer aula de clássico todo dia. É a medicina para a dança”, comenta.

Orquestra Jazz Sinfônica

Fundada em 1989, o repertório da orquestra brasileira é composto de arranjos sinfônicos principalmente de música popular brasileira e música popular internacional.

SERVIÇO

Espaço Cultural Porto Seguro
Local: Alameda Barão de Piracicaba, 610 – Campos Elíseos, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3226-7361
Entrada gratuita
Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, 16
Bilheteria: (11) 3223-3966