• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/03/2006
Últimas Notícias

SPA Escola é inaugurado com sucesso em Mirante do Paranapanema

Cerca de 350 pessoas passaram final de semana diferente na cidade Massagens, apresentação de grupos de dança, salão de beleza e caminhada foram algumas das atividades que marcaram a inauguração […]

Cerca de 350 pessoas passaram final de semana diferente na cidade

Massagens, apresentação de grupos de dança, salão de beleza e caminhada foram algumas das atividades que marcaram a inauguração do SPA Escola na Escola Estadual Maria Aparecida de Azevedo Passos, em Mirante do Paranapanema, interior do Estado, no último domingo, dia 19.

A presença da comunidade foi fundamental para escola, onde aproximadamente 350 pessoas de várias idades participaram das atividades desenvolvidas pelo projeto. Um dos espaços mais utilizados pelo público foi a academia de exercícios físicos que a escola conseguiu montar com a ajuda da comunidade e do comércio local de Mirante. Outra atividade que chamou bastante atenção também foi a roda de conversa que retratou diversos assuntos e envolveu o público.

 Todas as atividades foram desenvolvidas e produzidas pelos universitários e voluntários, o que comprovou a interação e a integração da sociedade com a escola.

O Projeto

O projeto SPA Escola tem como objetivo inserir na comunidade a importância do desenvolvimento de hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas regulares, reeducação alimentar, cuidados com saúde e beleza – potencializando os eixos saúde e esporte.

Números

O projeto é realizado atualmente em 350 escolas estaduais. A iniciativa surgiu ano passado em 56 escolas das 13 diretorias de ensino da Capital. Este ano, o SPA Escola foi implantado também em algumas escolas das outras 77 diretorias de ensino espalhadas pelo Estado.