• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/05/2004
Últimas Notícias

Supervisores participam de capacitação na sede da Secretaria de Educação

As palestras foram comandadas pela professora Sonia Maria Silva, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) Cerca de 400 supervisores aprovados no concurso realizado em janeiro de 2003 participaram […]

As palestras foram comandadas pela professora Sonia Maria Silva, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP)

Cerca de 400 supervisores aprovados no concurso realizado em janeiro de 2003 participaram da primeira turma da Capacitação de Supervisores de Ensino, que aconteceu de 11 a 14 de maio, no auditório Fernando de Azevedo, na sede da Secretaria de Estado da Educação.

As palestras foram comandadas pela professora Sonia Maria Silva, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP). Além da professora, supervisores experientes de todo o Estado foram convidados a falar aos novos colegas. Foram abordados vários temas relacionados à supervisão e seus aspectos práticos, como a importância do trabalho em equipe dentro das escolas, a mediação entre a área pedagógica e administrativa e como é o dia-a-dia do trabalho do supervisor.

A segunda turma participa da capacitação nesta terça-feira, dia 18, e na quarta, dia 19. Mais 300 profissionais devem comparecer às palestras. Ao todo, foram convocados 700 novos supervisores de todo o Estado.

Durante todo o ano, os novos supervisores terão acesso às palestras e encontros por meio de videoconferências mensais. A capacitação trouxe aos profissionais informações importantes, além de dados atualizados sobre a carreira.

O concurso para supervisores efetivos é uma vitória da Secretaria de Educação, já que sua última edição aconteceu em 92. “A Supervisão tem um papel significativo na estrutura da Secretaria Estadual de Educação para que se consolide a política educacional e assim seja construída a escola pública de nossos sonhos”, avalia a professora Sonia.