• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 07/12/2019
Lazer

Sustentabilidade é tema de peça no Museu Catavento

Serão duas apresentações gratuitas no dia 10 de dezembro.

Qual é o uso correto da água? Quais são as formas de energia sustentável que existem? Como evitar o desperdício e saber separar o lixo corretamente? Essas e outras questões sobre sustentabilidade são levadas à reflexão no espetáculo “Por um futuro sustentável”, que será realizado gratuitamente em duas apresentações no dia 10 de dezembro, às 11h30 e 14h30, no Museu Catavento.

A entrada é gratuita.

As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e promovido pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, com patrocínio do Grupo Transire. As apresentações têm o objetivo de mostrar conceitos importantes sobre sustentabilidade e a temática de meio ambiente, ressaltando a importância de preservação dos recursos naturais.

“Nossa proposta é falar sobre o conceito de sustentabilidade, criando a consciência ambiental necessária para que as crianças possam ser agentes transformadores de sua comunidade, refletindo os conhecimentos adquiridos no cuidado com o meio ambiente”, conta o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

O Museu Catavento está empenhado na Campanha Sonhar o Mundo que, desde 2015, busca articular os museus paulistas em torno de ações ligadas aos Direitos Humanos. “Queremos dar visibilidade ao  tema a partir de programação cultural, educativa e de comunicação nas mídias sociais, ampliando o entendimento das pessoas sobre o assunto”, pontua o diretor de comunicação o Museu Catavento.

Serviço

Data: 10/dezembro/19 – terça-feira (dia de entrada gratuita no museu)
Horários: 11h30 (deficientes auditivos) e 14h30 (público em geral)
Local: Auditório
Endereço:Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, São Paulo – SP, 03003-060.
Telefone: (11) 3315-0051