• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/07/2013
Sociedade

Teatro de bonecos e exposição com figurinos do Cirque du Soleil para o fim de semana

Anime o seu tempo de lazer com um roteiro cultural gratuito. Confira as dicas!

Já planejou o seu fim de semana? Confira o roteiro cultural com dicas gratuitas para todos os gostos e idades. As opções variam entre uma exposição com figurinos do Cirque Du Soleil e teatro de bonecos com histórias que vão prender a atenção dos pequenos espectadores. Destaque também para uma mostra fotográfica que recapitula 30 anos do fotojornalismo brasileiro por meio dos clicks do fotógrafo José Luis da Conceição em sua história profissional.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130704_teatro_bonecos_2_336 Uma sombra não fala, mas quando usada com criatividade pode dar vida a um personagem. Ficou curioso? Então, assista uma das apresentações da 13º Edição do Festival Teatro de Bonecos que traz uma cartela de espetáculos até o dia 28 de julho. Nos espetáculos, que acontecem entre quinta e domingo, quatro grupos se revezam nos palcos para encantar o público. Por meio da manipulação de objetos e sombras, lendas astecas, mexicanas, japonesas e outras do folclore brasileiro serão contadas. A entrada é franca.

Festival de Teatro de Bonecos traz peças gratuitas durante as férias
Horário: Até 28/07; quintas, sextas, sábado e domingos, às 17h
Endereço: Avenida Giovanni Gronchi, 5.819 (Shopping Jardim Sul)

20130704_cirque_soleil_336_03Performances elaboradas, artistas respeitados mundialmente e enredos intrigantes marcam as apresentações do Cirque Du Soleil. Os figurinos também são um espetáculo e, agora, você pode conferi-los. No Shopping Vila Olímpia, uma exposição reúne parte das roupas usadas pelos artistas na temporada Corteo. As roupas são inspiradas na cultura italiana entre 1180 e 1920. Tudo é feito com tecidos naturais como algodão, seda e linha para exemplificar como as peças eram costuradas no período. Mais de três mil itens formaram o figurino deste espetáculo. Duas carretas eram usadas para transportar 200 fantasias, colares, brincos, chapéus, sapatos e outros ornamentos. A entrada é gratuita e a exposição fica no shopping até o dia 21 de julho.

Exposição do figurino do Cirque du Soleil
Horário: Até 21/07; todos os dias, das 10h às 22h
Endereço: Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia (Shopping Vila Olímpia)

20130704_fotojornalismo_1_336_01No jornalismo, fotos são essenciais. A cada click, mesmo que de maneira inconsciente, o fotógrafo ajuda a montar um grande quebra-cabeça que contará no futuro a história do País. Na exposição “30 anos de Fotojornalismo”, acontecimentos marcantes para o Brasil como Diretas Já, a morte de Tancredo Neves, a rebelião de presos do extinto Carandiru, o acidente aéreo da Transbrasil e o impeachment de Fernando Collor estão expostas. As fotos são de autoria do premiado repórter fotográfico José Luis da Conceição, que estampou as capas dos jornais Notícias Populares, Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo entre outros jornais. A mostra fica disponível para visitação até o dia 20 de julho. A entrada é gratuita.

Conjunto Nacional exibe 30 anos de fotojornalismo
Horário: Até 20/07; de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos, das 10h às 22h
Endereço: Avenida Paulista, 2.073, Bela Vista (Conjunto Nacional)