• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 05/10/2019
Lazer

Teatro São Pedro e Projeto Guri se unem no Dia das Crianças

Repertório traz canções do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma suíte do balé O Quebra-Nozes, além de versões em português de canções de Johannes Brahms.

As comemorações do Dia das Crianças vão começar mais cedo no Theatro São Pedro. Neste sábado (05), o abre suas portas para o Coral Infantil, o Coral de Familiares e o Coral Juvenil do Guri, que juntos prepararam uma programação especial para toda a família com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e tradução em libras.

Os grupos interpretam um repertório variado que abrange desde Gilberto Gil a Johannes Brahms, com canções para crianças e adultos de música clássica e popular. O Coral Infantil, formado por alunos e alunas do Guri na Capital e Grande São Paulo, e o Coral de Familiares, composto por familiares dos alunos e alunas, fazem a abertura da programação, às 11h, sob regência das maestrinas convidadas Ana Yara Campos e Déborah Rossi, no palco do Theatro

Será uma oportunidade para levar as crianças para conhecerem compositores como Johannes Brahms de quem o Coral Infantil interpreta canções com versões em português como Canção de Ninar (Wiegenlied), Canção das Meninas (Mädchenlied) e O Ferreiro (Der Schmied), além de uma suíte de canções baseadas em O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky. Para fechar a apresentação, as crianças interpretam algumas músicas da trilha sonora de Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Já o Coral de Familiares apresentará um programa com clássicos da MPB, de Milton Nascimento a Gonzaguinha, e canções que unem melodias do repertório com poemas de autores consagrados, como as dobradinhas de Villa-Lobos com Ferreira Gullar, Antônio Ribeiro com Cora Coralina, e José Vieira Brandão com Manuel Bandeira.

O  Coral Juvenil do Guri faz um concerto cênico, às 15h. Sob a regência do maestro Eduardo Fernandes e direção cênica de Reynaldo Puebla, o grupo canta e interpreta sobre o tempo, com um repertório que reúne músicas de compositores como Caetano Veloso, Alceu Valença, Cazuza, Renato Russo e Chico Buarque, entre outros.

Toda a programação é gratuita!