• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/06/2016
Boas Práticas

Tecnologia é aliada no aprendizado de alunos em Itu

E.E. Professor Rogério Lázaro Toccheton realiza atividades pedagógicas com foco no Currículo

As ferramentas tecnológicas que existem na sociedade se tornaram grandes aliados de alunos e professores na E.E. Professor Rogério Lázaro Toccheton. Localizada no município de Itu, a unidade escolar realiza diversas atividades pedagógicas focadas no Currículo Oficial do Estado de São Paulo, visando aprimorar a qualidade de ensino de seus estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao longo do ano letivo, os alunos participam de avaliações digitais e simulados estruturados de acordo com o Saresp e Enem. Para isso, a unidade de ensino conta com sala multimídia, notebooks, sala de informática com 27 computadores, entre outros aparelhos tecnológicos que contribuem com a formação dos jovens.

Os resultados das provas servem para que a escola aponte as dificuldades dos estudantes e trabalhe essas questões de forma que os jovens possam adquirir maior aprendizado. Os alunos também participam de conselhos de classe, no qual observam suas notas e faltas, projetadas numa lousa digital.

Sustentabilidade 

A escola também realiza trabalhos na área de sustentabilidade, como horta sustentável e alimentação saudável. Os projetos incentivam os jovens a praticar desde atividades físicas de forma regular até ter maior cuidado com a alimentação. O contato com a natureza também se faz presente na atividade “a hora da leitura”, que incentiva os alunos a escolherem um livro e realizar a leitura no jardim e em outros espaços da escola.

Essas e outras atividades podem ser encontradas no blog da escola, uma ferramenta de divulgação e publicação dos trabalhos e projetos da unidade escolar. Clique aqui e acesse.

“Todas essas ações visam promover a interação dos alunos com o universo escolar, família e o meio em que vivem, sem contar no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes dentro e fora da escola”, afirma Edicéia Teresa Tomba, diretora da unidade.

Quem Falta Faz Falta

Criada pela Secretaria da Educação com base em experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelas escolas estaduais, a campanha “Quem Falta Faz Falta” já resultou em uma diminuição histórica de 98% das taxas de abandono escolar na rede de São Paulo.

E na escola Rogério Lázaro Toccheton não é diferente. “É feito um acompanhamento rigoroso das faltas dos alunos, no qual eles são chamados e os responsáveis notificados a comparecerem à escola e justificar as ausências de acordo com a Resolução SE 42/2015”, complementa a diretora.