• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/08/2004
Últimas Notícias

Teleconferência abre as comemorações do 1º ano do Escola da Família

O lançamento foi no dia 23 de agosto de 2003, mas as comemorações de um ano do Programa Escola da Família já começaram e vão durar todo o mês. Depois […]

O lançamento foi no dia 23 de agosto de 2003, mas as comemorações de um ano do Programa Escola da Família já começaram e vão durar todo o mês. Depois de muitos preparativos, expectativas e correria, finalmente, chegou a hora de celebrar. As Diretorias de Ensino Centro Oeste (capital) e Diadema já deram a largada e fizeram o dia 1 º de agosto a data oficial da festa. Agora é a vez da Coordenação Geral dar início aos seus eventos especiais. A abertura das comemorações será feita nesta sexta-feira, dia 6, por meio de uma teleconferência para toda a rede pública estadual.

A teleconferência será dividida em cinco blocos temáticos, sendo que cada um terá matérias ilustrativas com ações desenvolvidas ao longo deste ano e com personagens representativos do Programa. Os blocos terão, ainda, falas de convidados especiais que fundamentem o tema específico.

Os blocos que encaminharão as atrações da teleconferência são: Memória – fará um resgate do que foi vivido durante este primeiro ano; Trajetória – trará imagens que revelam como o sonho se tornou realidade; Encontro de Gerações / Inclusão Social – bloco destinado a depoimentos de pessoas de diferentes idades que se aproximaram e criaram laços durante atividades desenvolvidas aos finais de semana; Disseminação da Cultura Popular – tratará a valorização da cultura popular e regional que foram fortalecidas e Impactos / Resultados do Programa – fará um balanço das conquistas atingidas em um ano do Escola da Família.

Para compor os blocos, serão feitas apresentações no palco e oficinas na parte externa do teatro, onde o Programa estará sendo filmado. A platéia será formada por 140 educadores da COGSP e 60 convidados. A transmissão da teleconferência será das 15 às 17 horas, de sexta-feira, do Teatro Franco Zampari.

Ana Paula Teixeira