• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/02/2009
Últimas Notícias

Tema da vez agora é Sustentabilidade

A divertida Trupe do programa Almanaque Educação desmistifica o universo da sustentabilidade, com muito humor, na edição que vai ao ar nesta terça-feira (03/02), às 19h30, na TV Cultura. A […]

A divertida Trupe do programa Almanaque Educação desmistifica o universo da sustentabilidade, com muito humor, na edição que vai ao ar nesta terça-feira (03/02), às 19h30, na TV Cultura.

A atração mostra o que significa viver em consonância com este conceito. Também ressalta que para vivermos num mundo melhor, devemos prover o que há de bom para as pessoas e para o ambiente, tanto agora como para o futuro. Ainda ensina que a responsabilidade com o meio ambiente é de todos nós.

No quadro Grande Reportagem, o Almanaque Educação exibe quatro histórias diferentes que têm em comum o ideal de preservação: um grande edifício no coração da Avenida Paulista que virou exemplo em coleta seletiva; uma “eco-mãe”; uma ong que transforma pneus em arte; e uma academia que prega a reutilização de materiais em seus equipamentos. No Telejornal, a Trupe traz Informações curiosas relativas ao tema, como o porquê da criação do horário de verão.

No Game, os participantes mergulham em uma piscina de bolinhas e “pescam” letras para formar palavras relacionadas ao tema. A Trupe do programa é formada pelos personagens Azeitona (Fabiano Geuli), Dorinha (Melissa Nascimento), Suspiro (Ju Colombo), Chumbinho (Paulo Henrique Jordão) e Guri (Márcia Oliveira). Almanaque Educação é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação.