• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/11/2008
Últimas Notícias

Tema da vez é sobre America Latina

Sabia que conhecer melhor a América Latina pode nos ajudar a compreender melhor a nossa própria realidade e identidade? Afinal, estes vinte e um países têm em comum muito mais […]

Sabia que conhecer melhor a América Latina pode nos ajudar a compreender melhor a nossa própria realidade e identidade? Afinal, estes vinte e um países têm em comum muito mais do que apenas a colonização ibérica e a origem latina do idioma. Nesta edição do Almanaque Educação, a divertida Trupe do programa aborda o tema América Latina.

Na Grande Reportagem, o público confere uma visita a dois espaços que representam a cultura latino-americana na cidade de São Paulo: a Kantuta, feira de produtos e de cultura boliviana; e o CTN, o Centro de Tradições Nordestinas. Na matéria, um nordestino e um boliviano trocam de papéis. Um será o anfitrião do outro nos respectivos centros de tradição.

Ainda nesta edição, a professora Noemi Jafee, de língua portuguesa, traz para o cotidiano do grande público, explicações sobre conteúdos e problemas presentes no currículo de português: esferas do discurso, análise lingüística, etc. E no quadro Quando eu Crescer , as expectativas de um jovem estudante que sonha em ser político.