• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/12/2008
Últimas Notícias

Tema da vez é sobre o Natal

Não há dúvida que o Natal é uma grande celebração que “une” os povos de todo o mundo nesta época do ano. Mas, afinal, que Natal é esse que traz […]

Não há dúvida que o Natal é uma grande celebração que “une” os povos de todo o mundo nesta época do ano. Mas, afinal, que Natal é esse que traz a tona Jesus Cristo, Papai Noel, Reis Magos, árvore de Natal, presépio, presentes, ceia, São Francisco, São Nicolau, entre tantos outros emblemas importantes? Essa é uma das questões que a Trupe do Almanaque Educação discute nesta edição especial de Natal.

Na Grande Reportagem , o público conhece histórias de pessoas que dedicam parte do seu tempo para ajudar o próximo por meio do trabalho voluntário. A atração vai até a ONG Casa do Zezinho, que atende crianças e adolescentes do bairro Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, para conferir o voluntariado em aulas de inglês, na arte marcial Aikido e recreação.

Além disso, o Almanaque Educação mostra um voluntário diferente no GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer : o cão Joe, da raça Golden Retriever. Ele recebe muito carinho da criançada e transforma o ambiente de hospital em pura alegria. A Trupe do programa é formada pelos personagens Azeitona (Fabiano Geuli), Dorinha (Melissa Nascimento), Suspiro (Ju Colombo), Chumbinho (Paulo Henrique Jordão) e Guri (Márcia Oliveira). A atração, uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, vai ao ar as terças, às 19h30, com reapresentação aos sábados, a partir das 11h30.