• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/10/2013
Professores e Funcionários

Temas como bullying e gestão de conflitos são debatidos no 2º Seminário de Proteção

Abertura do evento aconteceu na terça-feira (1º) e contou com a presença do secretário da Educação

Começou nessa terça-feira (1º) o 2º Seminário de Proteção Escolar, evento que acontece até quinta-feira (3) e tem o objetivo de discutir a gestão participativa nas escolas com educadores da rede estadual.

“Os temas relacionados ao sistema de proteção escolar tem elementos multifatoriais e complexos. Soluções simplistas dificilmente vão trazer bons resultados, por isso a importância de aprofundar o debate”, afirma o coordenador do Sistema de Proteção Escolar (SPEC), Felippe Angeli.

Durante o seminário, os palestrantes irão debater temas como práticas de prevenção ao bullying, relação da família com as escolas, convivência escolar, educação de valores e gestão de conflitos. Consulte a programação completa do evento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O evento também contará com a divulgação de boas práticas e iniciativas já desenvolvidas nas escolas pelos quase 3 mil professores mediadores da rede estadual.

“Sabemos da importância desse trabalho, por isso em três anos aumentamos em mais de 50% o número de professores mediadores. Minha proposta é garantir a atuação desse profissional em todas as escolas da rede estadual. Essa é a grande ação da Secretaria para 2014”, revela o secretário da Educação, Herman Voorwald, durante a abertura do seminário.

Sistema de Proteção Escolar 

Desde 2009, a Secretaria da Educação desenvolve o Sistema de Proteção Escolar, que se caracteriza por um conjunto de métodos e ações interdependentes voltados à melhoria das relações de convivência nas escolas, à integração entre as unidades escolares e a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente e à proteção da comunidade escolar e do patrimônio público.

O 1º Seminário de Proteção Escolar foi realizado em 2012 e recebeu excelente avaliação por parte do público participante, que foi de aproximadamente 1.500 pessoas entre educadores e demais pessoas relacionados ao tema.