• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/09/2016
Ensino Médio

Terceiro simulado “A Hora do Enem” segue disponível até o próximo domingo (11)

Conteúdo do questionário on-line é voltado para alunos que se prepararam para o exame

Estudantes do Ensino Médio, em fase de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ainda podem contar com o questionário on-line “A Hora do Enem”, que ficará disponível até o próximo domingo (11) e se encerra às 20h. Participe!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Assim como os dois primeiros simulados que os alunos já tiveram acesso, o questionário é composto por 80 questões divididas por área do conhecimento. Os estudantes terão 4 horas para resolver o teste.

O próximo simulado acontece em 8 e 9 de outubro, este 4º questionário, no entanto, será composto por 45 questões por área do conhecimento, totalizando 180 questões, seguindo o mesmo modelo da prova aplicada no Enem. Saiba mais.

A plataforma orienta os alunos quanto ao formato e conteúdo que eles encontrarão no dia do exame, previsto para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro.

Preparação para o Enem e demais vestibulares 

Os alunos da rede estadual paulista podem se preparar para o vestibular com a ajuda da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da Fuvest, Unicamp, Unesp, além do Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.