• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/03/2012
Últimas Notícias

Terminam amanhã (13) as inscrições para o programa Bolsa Universidade

Cerca de 10 mil universitários receberão bolsa integral para atuar como educadores do programa Escola da Família. Inscrições serão encerradas nesta terça-feira (13) Com cerca de 10 mil universitários já […]

Cerca de 10 mil universitários receberão bolsa integral para atuar como educadores do programa Escola da Família. Inscrições serão encerradas nesta terça-feira (13)

Com cerca de 10 mil universitários já inscritos, terminam amanhã (13) as inscrições para o programa Bolsa Universidade, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A bolsa de estudos é oferecida a estudantes que queiram dedicar seus finais de semana ao trabalho como educadores em escolas públicas da rede, no programa Escola da Família. Como benefício, os universitários têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, além de contarem com a experiência para se aperfeiçoarem como educadores.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, além de não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310.

Os interessados devem se inscrever no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também possui a relação de vagas e instituições de ensino conveniadas.

Leia mais em http://www.educacao.sp.gov.br/imprensa/termina-amanha-prazo-de-inscricoes-para-bolsa-universidade