• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/07/2009
Últimas Notícias

Termina dia 27 prazo para aquisição de laptop

Cerca de 2.300 professores já se cadastraram no Programa Computador do Professor Os educadores da rede estadual de ensino têm até o dia 27 deste mês para se cadastrar no […]

Cerca de 2.300 professores já se cadastraram no Programa Computador do Professor

Os educadores da rede estadual de ensino têm até o dia 27 deste mês para se cadastrar no Programa Computador do Professor, da Secretaria de Estado da Educação. Esta é a última oportunidade para os docentes que já manifestaram interesse, mas não puderam comparecer ao Banco Nossa Caixa para formalizar o contrato de financiamento e adquirir o computador. O processo de cadastramento, reaberto no dia 29 de junho, já contabilizou 2.290 educadores interessados.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria e o banco Nossa Caixa e já beneficiou 43 mil educadores com financiamento bancário em até 24 meses sem juros.

O cadastramento deve ser feito pela internet no site www.professor.sp.gov.br. “ Após este prazo, a Secretaria divulgará um calendário para que os educadores compareçam a uma das agências bancárias da Nossa Caixa, onde deverão dar início ao processo de financiamento”, explica o secretário de estado da Educação, Paulo Renato Souza. Esta convocação deverá ocorrer na primeira quinzena de agosto.

O programa

O Programa Computador do Professor facilita a aquisição de laptop de última geração por R$ 1.738 em até 24 vezes mensais, sem qualquer cobrança de juros, uma vez que o Governo do Estado arca com tais índices. As parcelas mensais para financiamento em 24 meses, por exemplo, são de R$ 72,42.

Após o financiamento na Nossa Caixa, com análise de crédito, o educador recebe sua máquina em até sete dias úteis. O fabricante entra em contato para confirmação de local e horário de entrega do laptop. A primeira parcela do financiamento será debitada em folha de pagamento, no mínimo, 60 dias após a aprovação do crédito.

Webcam

Em agosto, a Secretaria da Educação receberá 15 mil webcams que serão distribuídas, gratuitamente, aos professores que já compraram laptops e que não foram contemplados com o acessório.

O acessório não fazia parte da configuração contratual, mas , como alguns professores receberam o equipamento sem custo adicional, a Secretaria de solicitou ao fornecedor que o incorporasse às demais máquinas.