• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/05/2020
Ensino Médio

Termina esta semana prazo para inscrições no Enem 2020

Exame Nacional do Ensino Médio segue marcado para novembro com versões impressa e digital

No próximo dia 22, termina o prazo para as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A solicitação de atendimento especializado, as escolhas de língua estrangeira e o município em que deseja realizar a prova também devem ser feitos até esta data.

Alunos da rede estadual tem isenção da taxa de inscrição. Os outros candidatos deverão efetuar o pagamento de R$ 85 até o dia 28. Para realizar a inscrição ou obter mais informações acesse: https://enem.inep.gov.br/

As provas impressas devem ocorrer nos dias 1 e 8 de novembro. A novidade neste ano é a versão digital do exame marcada para os dias 22 e 29 do mesmo mês. Até 100 mil candidatos poderão realizar esta modalidade se assim optarem.

A partir do dia 25 de maio, caso deseje, o candidato poderá fazer a solicitação para tratamento pelo nome social. Em outubro serão enviados as residências os cartões de confirmação com os locais de prova.

Aulas preparatórias no CMSP

A partir do dia 23 de maio o aplicativo de aulas a distância da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), o Centro de Mídias SP irá transmitir, online e pela TV Educação aulas dedicadas a preparação dos estudantes para o Enem. O conteúdo será sempre aos sábados na parte da manhã.