segunda-feira, 06/01/2020

Termina hoje (06) a entrega das atividades do Inova Educação

Atividades devem ser entregues no ambiente de aprendizagem da EFAPE

Professores da rede pública têm até o dia de hoje, 06 de janeiro, para terminar as atividades do segundo módulo de formação do Inova Educação, nova política educacional do Estado e que entrará em vigor neste ano. As atividades devem ser completadas dentro do ambiente de aprendizagem da AVA-EFAPE.

Esse segundo módulo foi destinado a aprofundar os três novos componentes da grade escolar no ano que vem e como eles estão conectados aos estudantes do Século XXI. “O curso irá dar todos os fundamentos para que os professores possam interagir com a nova disciplina e entender por completo como ela pode ser ministrada da melhor forma possível aos jovens”, pontua Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna.

No Projeto de Vida, haverá um módulo para explicar como os assuntos serão apresentados para os alunos ano a ano e quais competências socioemocionais serão enfatizadas dentro desse processo. Já nas Eletivas, a formação objetiva ensinar o professor a construir sua própria eletiva a partir de boas práticas que já funcionam na rede.

Em Tecnologia e Inovação, o curso vai contar um pouco sobre cada um dos eixos que fazem parte do componente: tecnologias digitais da informação e da comunicação; letramento digital; e pensamento computacional. “Nosso desafio será o de não só levar tecnologia e infraestrutura para as salas de aula, mas também ‘virar a chavinha’ para um outro olhar para a tecnologia”, afirma a professora Debora Garofalo, coordenadora da área na educação.