• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/09/2019
Cursos para professores

Termina hoje (16) a nova rodada de inscrições da formação do Inova Educação

Inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia de hoje.

Professores, termina hoje o prazo de inscrição na segunda rodada do curso de formação do Inova Educação. Esse ciclo básico, composto de 30 horas de aulas, pode ser cursado à distância, pela plataforma AVA-EFAPE, irá dar uma base teórica e prática para que o professor lide melhor com o jovem do século XXI e suas novas perspectivas de vida e estudos.

A primeira edição foi um sucesso, com 125 mil inscritos. “Ficamos extremamente feliz com os resultados e queremos que essa segunda edição possa angariar ainda mais professores que se sintam motivados a espalhar as boas práticas que já acontecem na rede”, explica o secretário executivo Haroldo Rocha. Não há limite de vagas para o curso.

O curso é feito inteiramente de casa e pode ser entregue bem depois, se adequando à realidade de cada professor, como explica Caetano Siqueira, coordenador pedagógico na Educação: “Pensamos em algo adaptável, que pudesse ser feito de casa, sem maiores problemas. A primeira edição foi um sucesso e extremamente bem avaliada internamente”.

Além disso, há diversos relatos de boas práticas que já acontecem na rede, como exemplos para motivas professores a seguir o mesmo caminho. Também tem conteúdos relacionados à tecnologia, pensados por Debora Garofalo, responsável pela área na Educação. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia de hoje.

Inscrições podem ser feitas aqui