• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/05/2019
Governo do Estado de São Paulo
Boas Práticas

Termina hoje (17) o envio de inscrições para o Concurso de Desenho de Toyama

Desenhos devem propor discussões interdisciplinares sobre o tema ‘As Carpas na Cultura Japonesa’.

Termina hoje (17) o prazo de envio de desenhos para o Concurso de Desenho de Toyama. Os professores precisam enviar, até 23h59, os melhores desenhos desenvolvidos em sala de aula e enviar para as respectivas Diretorias de Ensino.

Leia o regulamento

Os alunos são estimulados a desenvolver um desenho em sala de aula, com o auxílio do professor, um desenho que deve propor pesquisas e discussões interdisciplinares sobre o tema ‘As Carpas na Cultura Japonesa’. Os peixes possuem significado especial para os japoneses, pois simbolizam força, coragem e persistência. A carpa consegue nadar e subir correntezas e cataratas sem a ajuda de ninguém. Em uma fábula chinesa, o valente peixe se transforma num dragão no final da escalada.

Podem participar alunos com até 15 anos, matriculados no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Finais ou que cursam japonês em um dos Centros de Estudo de Línguas (CELs). Os melhores trabalhos serão expostos no Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama/Japão, que está previsto para ser realizado de 14 a 16 de setembro.

O Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama é realizado desde 1997, com parcerias estratégicas de intercâmbio, como São Paulo/Brasil; Província de Liaoning e cidade de Xangai, na China; Província de Gangwon na Coréia do Sul; território de Primorsky na Rússia e o Estado de Oregon nos EUA.