• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/08/2020
Professores e Funcionários

Termina hoje (17) prazo para acesso ao curso online ‘Tecnologias na Prática’

Formação composta por três módulos tem objetivo mostrar como as ferramentas tecnológicas podem ser grandes aliadas do ensino na rede estadual de SP

Hoje, 17 de agosto, é a última chance de professores que ainda não acessaram, no site Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE), de terem acesso a formação ‘Tecnologias na Prática’. Para participar basta realizar o login o ambiente AVA  e ter acesso aos conteúdos assim que clicar no termo de aceite.

O curso é direcionado a todos os professores (inclusive os eventuais), diretores de escola, vices, professores coordenadores, professores coordenadores de núcleo pedagógico, diretores dos núcleos pedagógicos e supervisores de ensino.

A formação prevê preparar os educadores para utilização de tecnologias no planejamento metodológico das aulas em diferentes formatos e possibilidades. O curso é online e está dividido em três módulos compostos por vídeos, textos, além da possibilidade de interação por meio da comunidade virtual de aprendizagem. Hoje, também, será disponibilizado do terceiro e último modulo do curso.

No primeiro módulo, são abordados diversos assuntos, tais como: Ensino remoto e híbrido, além do uso de metodologias ativas. Além disso, o módulo apresenta como a tecnologia pode ampliar as possibilidades dentro dos planos de aulas, otimizar o trabalho do professor e contribuir com a aprendizagem do estudante.

No segundo módulo, os docentes podem aprender um pouco mais sobre os recursos das ferramentas tecnológicas e as oportunidades de interatividades possíveis com o Google Classroom e Microsoft Teams. Os participantes também podem entender mais sobre o funcionamento do Centro de Mídias SP.

Por fim, o último módulo abordará de forma prática, como essas tecnologias devem ser implementadas na rotina docente. Vai fornecer, por exemplo, dicas de como criar um roteiro, utilizar a iluminação e fazer o melhor enquadramento para gravação de videoaulas, informações sobre como fazer transmissões ao vivo, criação de cenário e técnicas de edição.