• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/11/2018
Governo do Estado de São Paulo
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Termina hoje (19) a votação para o concurso ‘Vozes pela Igualdade de Gênero’

Público pode votar em dez músicas com temáticas voltadas para representatividade e empoderamento feminino

Encerra nesta segunda-feira (19) o prazo para o público votar nas dez composições selecionadas para o concurso Vozes pela Igualdade de Gênero 2018. A terceira edição levou o tema “Em todos os lugares. Em Pé de Igualdade!”.

– Clique aqui para votar

A música vencedora do concurso será gravada no Midas Music, gravadora do produtor musical Rick Bonadio. O intuito da iniciativa foi fazer com que os jovens debatessem a importância da igualdade de gênero, empoderamento feminino e direitos das mulheres.

“Neste ano, a nossa pauta é olhar para representatividade em pé de igualdade e dar espaço para inúmeras vozes”, explica Fabíola Negrão Covas, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Até junho deste ano, alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual paulista puderam inscrever suas composições. Na primeira fase, cada escola escolheu uma para representar a unidade e, em seguida, as Diretorias de Ensino indicaram para fase estadual.

Vozes pela Igualdade de Gênero 2017

A 2ª edição do concurso teve como tema #RespeitaAsDiferenças, com o intuito de valorizar o enfrentamento a quaisquer formas de discriminação de gênero e orientação sexual.

O primeiro lugar ficou com Elian Flores, da E.E. Tonico Barão, da Diretoria de Ensino de Fernandópolis, com a música “Amar sem olhar a quem”. O segundo foi para um grupo de meninas da E.E. Sebastião de Oliveira Rocha, de São Carlos, que compuseram “Saiam do escuro”.

“Em nossa sociedade, ainda existe muita desigualdade. Por isso, é importante ter essa liberdade para falar que todo mundo está no mesmo lugar e no mesmo patamar”, afirmou Letícia Cristina Guilherme, uma das jovens do grupo.