Encerra nesta segunda-feira (19) o prazo para o público votar nas dez composições selecionadas para o concurso Vozes pela Igualdade de Gênero 2018. A terceira edição levou o tema “Em todos os lugares. Em Pé de Igualdade!”.
– Clique aqui para votar
A música vencedora do concurso será gravada no Midas Music, gravadora do produtor musical Rick Bonadio. O intuito da iniciativa foi fazer com que os jovens debatessem a importância da igualdade de gênero, empoderamento feminino e direitos das mulheres.
“Neste ano, a nossa pauta é olhar para representatividade em pé de igualdade e dar espaço para inúmeras vozes”, explica Fabíola Negrão Covas, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Até junho deste ano, alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual paulista puderam inscrever suas composições. Na primeira fase, cada escola escolheu uma para representar a unidade e, em seguida, as Diretorias de Ensino indicaram para fase estadual.
Vozes pela Igualdade de Gênero 2017
A 2ª edição do concurso teve como tema #RespeitaAsDiferenças, com o intuito de valorizar o enfrentamento a quaisquer formas de discriminação de gênero e orientação sexual.
O primeiro lugar ficou com Elian Flores, da E.E. Tonico Barão, da Diretoria de Ensino de Fernandópolis, com a música “Amar sem olhar a quem”. O segundo foi para um grupo de meninas da E.E. Sebastião de Oliveira Rocha, de São Carlos, que compuseram “Saiam do escuro”.
“Em nossa sociedade, ainda existe muita desigualdade. Por isso, é importante ter essa liberdade para falar que todo mundo está no mesmo lugar e no mesmo patamar”, afirmou Letícia Cristina Guilherme, uma das jovens do grupo.