• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 31/05/2019
Governo do Estado de São Paulo
Concursos

Termina hoje (31) o prazo para inscrições no Prêmio Professores do Brasil

Inscrições podem ser feitas apenas pela internet

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para professores da rede pública se inscreverem no Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação na busca por reconhecimento e divulgação do trabalho de educadores da Educação Básica de todo o país.

Faça sua inscrição aqui

O relato deve seguir o formato dos relatos de práticas pedagógicas disponibilizado pela escola, já que a participação no prêmio é feita via um relato de algum projeto, ideia, estudo, atividade ou até mesmo de uma aula que tenha feito durante o ano letivo de 2018. Os docentes podem inscrever esses projetos em cinco temáticas especiais:

  • O esporte como estratégia de aprendizagem
  • Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional
  • Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio
  • Práticas inovadoras de educação científica
  • Educação empreendedora

O prêmio tem como principal objetivo reconhecer e dar destaque a professores de todo o país. É o que Diego Mahfouz Faria Lima, participante de uma edição anterior em São José do Rio Preto (SP), explica: “destaco o reconhecimento do trabalho na minha própria comunidade e a importância de poder compartilhar esse projeto e ajudar outros educadores que passam pelas mesmas situações que eu passei quando cheguei na escola”.

O prêmio também funciona como um estímulo para professores realizarem projetos inovadores na sala de aula. “A coisa mais gratificante em ser professor é observar que seus alunos conseguiram compreender aquilo que você ensinou, e principalmente, que conseguiram aplicar de algum modo aquilo à vida deles”, pontua o professor Rodolfo Previato.

Faça sua inscrição para o Prêmio Professores do Brasil

Premiação

Na etapa estadual, serão 486 premiados, dos quais 162 seguirão para a próxima etapa. Na regional, será selecionado um vencedor por categoria de cada região geográfica, totalizando 30 vencedores. Já na etapa final, que é a nacional, serão contemplados seis vencedores, sendo um de cada categoria – que levarão prêmio em dinheiro, troféu, além de uma viagem em missão de estudo.