quinta-feira, 06/06/2013
Sociedade

Terminam hoje (6) inscrições para 10 mil vagas de estágio do Residência Educacional

Jovens selecionados pelo programa receberão bolsa de R$ 420 e auxílio-transporte de R$ 180

Esta quinta-feira (6) é o último dia para se inscrever na seleção do programa Residência Educacional. Os interessados devem se cadastrar até às 18h. Ao todo, são oferecidas 10 mil oportunidades de estágio para universitários de licenciatura. Já o prazo para o pagamento da taxa de cadastro, que é de R$ 12, termina em 7 de junho.

– Faça aqui a sua inscrição!

O próximo passo para os candidatos inscritos é a realização da prova de seleção, que acontecerá no dia 23 de junho. O início das atividades dos estagiários selecionados está marcado para o mês de agosto.

Os jovens aprovados no processo seletivo irão atuar em 1.392 escolas estaduais de São Paulo. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. A carga horária diária será de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais. Os beneficiados receberão bolsa de R$ 420 e auxílio-transporte de R$ 180.

O Residência Educacional integra o programa Educação – Compromisso de São Paulo, que tem entre seus principais objetivos tornar a carreira docente uma das mais prestigiadas pelos jovens do Estado. Para custear o programa a Educação investiu R$ 81,6 milhões.

Quem pode participar do Residência Educacional

Entre os requisitos para participar da seleção está frequentar um curso de licenciatura devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que contemplem as disciplinas da matriz curricular dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estágios no programa Residência Educacional serão concedidos apenas aos estudantes matriculados a partir do 3º semestre. No entanto, como o processo seletivo tem validade de até dois anos, podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados a partir do 1º semestre do curso.

*Atualizada em 6/6, às 10h48