segunda-feira, 28/09/2015
Professores e Funcionários

Termina hoje o prazo para inscrições nos cursos Gestão Escolar e Educadores do Brasil

Professores e diretores podem se inscrever até o dia 28 de setembro

Termina nesta segunda-feira (28), o prazo de inscrições para os prêmios Gestão Escolar e Educadores do Brasil. O projeto tem como objetivo ampliar a oportunidade de inclusão de professores e diretores, que por várias razões, não conseguiram se inscrever ou completar os formulários de participação até o prazo inicialmente estipulado (14). Se ainda não se inscreveu, não perca a oportunidade e entre na página da iniciativa Educadores do Brasil. Clique aqui para mais informações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os professores de escolas públicas ainda podem fazer a inscrição para o prêmio Professores do Brasil nas categorias creche; pré-escola; alfabetização; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio.

Prêmio Gestão Escolar

As escolas do ensino regular da educação básica podem participar do prêmio Gestão Escolar, que visa estimular a melhoria da gestão das escolas públicas. Para isso, os diretores terão acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e um roteiro de planejamento de novas ações que deverá ser construído com a comunidade escolar. A ideia é

Serão escolhidas cinco escolas finalistas. A escola classificada como “Referência Brasil” ganhará R$ 30 mil e o diretor receberá R$ 6 mil. A unidade escolar que obter a classificação “Destaque Regional” levará R$ 10 mil. Cada Estado terá uma escola eleita como “Destaque Estadual” e a indicada será contemplada com R$ 6 mil.

Inscreva-se no Prêmio Gestão Escolar, clique aqui

Plano Nacional

A iniciativa Educadores do Brasil, que integra e divulga os prêmios, está voltada para a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) sobre a valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica, firmada pelo Ministério da Educação (MEC), pelo Conselho de Secretários da Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Entre os parceiros da iniciativa estão a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).