• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/09/2015
Pais e Alunos

Termina hoje o prazo para o pagamento da taxa de inscrição do vestibular Unicamp

Com o pagamento o aluno está automaticamente confirmado para o vestibular

Alunos que realizaram a inscrição para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem efetuar o pagamento do boleto até hoje (4). O valor é de R$ 150,00 e a efetivação da taxa confirma automaticamente a inscrição no vestibular.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O pagamento deverá ser feito em qualquer agência bancária ou pelo banco via internet. O boleto é emitido ao final do preenchimento do formulário de inscrição. Além disso, será impresso também o comprovante de inscrição, com número de identificação e a senha do candidato. É necessário guardar cuidadosamente os dados obtidos.

Após o pagamento, os candidatos deverão obrigatoriamente consultar a situação da inscrição no site para assegurar que não houve nenhum problema com o recebimento da taxa pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).

A partir de três dias úteis após a efetivação do pagamento, será possível confirmar a inscrição que estará disponível para consulta. Para isso, é imprescindível o uso da senha fornecida no comprovante de inscrição.

Serão oferecidas, em 2016, 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos. O exame da primeira fase está previsto para ser aplicado no dia 22 de novembro. Já as avaliações da segunda fase acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. As provas de habilidades específicas para o cursos de música irão ocorrer de 24 a 28 de setembro. Já para os inscritos nos cursos de arquitetura e urbanismo, artes, ciências, artes visuais e dança, os exames irão ocorrer de 25 a 28 de janeiro.

Locais das provas

Para o vestibular 2016, a Unicamp vai aplicar as provas em cinco novas cidades do Estado de São Paulo. Assim, a partir deste ano, serão 25 cidades no Estado. São elas: Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Fora do Estado de São Paulo, a Unicamp aplicará as provas de seu vestibular em Brasília. Para os candidatos com deficiências, as provas serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas.