• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/01/2016
Pais e Alunos

Termina hoje o prazo para pedir transferência na rede estadual de São Paulo

Alunos que fizeram o pedido, deverão refazer devido à suspensão da reorganização

Com a suspensão do plano de reorganização, serviços e datas do calendário de 2016 foram alterados em todo o Estado.  A Educação orienta aos alunos da rede a refazer o pedido de transferência escolar.  A recomendação é indicada para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio que fizeram a solicitação em novembro. O prazo para o cadastro pode ser feito em qualquer unidade de ensino e foi iniciada no dia 5 de janeiro e termina hoje (11).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os pais e responsáveis dos menores de 18 anos devem procurar a secretaria da escola e apresentar o documento de identidade (RG ou certidão de nascimento), além do comprovante de residência. Os formulários serão analisados individualmente pelas equipes gestoras das escolas e levam em conta a existência de vagas nas unidades. O resultado final será divulgado no dia 22 de janeiro.

Estudantes que, por qualquer motivo, não têm mais interesse em mudar de unidade e querem permanecer na mesma onde cursou o ano letivo de 2015 não precisam refazer o pedido. A matrícula está garantida e será renovada automaticamente pela Secretaria da Educação, sem qualquer prejuízo aos alunos da rede.

Dados atualizados

 Durante o período de férias, a Educação mantém no ar a página de atualização do cadastro dos estudantes. Clique aqui e acesse. O sistema online armazena informações importantes para a vida escolar, tais como: endereço, nomes dos pais e responsáveis, telefones em caso de emergência. A plataforma está aberta 24h por dia e os dados são de acesso restrito das escolas.