terça-feira, 14/07/2009

Termina nesta quarta-feira prazo de inscrição para as 8 mil vagas do bolsa universidade

Candidatos devem se inscrever pelo site do Programa Escola da Família Termina nesta quarta-feira (15/7) o prazo para inscrição no Programa Bolsa Família. Serão oferecidas 8 mil vagas em todo […]

Candidatos devem se inscrever pelo site do Programa Escola da Família

Termina nesta quarta-feira (15/7) o prazo para inscrição no Programa Bolsa Família. Serão oferecidas 8 mil vagas em todo o Estado nas unidades participantes do Programa Escola da Família. Os interessados devem se inscrever apenas pelo site do Programa (www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br), onde também poderão verificar a quantidade de vagas de sua instituição.

Para participar, o s candidatos devem estar matriculados em curso de graduação de instituição privada de ensino superior conveniada, não receber outra bolsa de estudos ou ter contraído financiamento universitário e ter disponibilidade para desenvolver atividades do Programa.

Os candidatos aprovados receberão bolsa integral de seu curso. A Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o bolsista atuará nas escolas como educador universitário, aos finais de semana. A jornada de trabalho começa em agosto.

Novidade

Neste ano, todo os universitários que cursaram o ensino médio em todo o território brasileiro, poderão concorrer. Antes a bolsa era destinada apenas aos estudantes que cursaram as três séries do ensino médio na rede estadual ou municipal do Estado de São Paulo.

“Com as novas vagas atingiremos a marca de 20,6 mil bolsas de estudo distribuídas”, diz o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

O Programa Escola da Família abre as unidades escolares da rede pública de São Paulo aos sábados e domingos para as comunidades locais, realizando atividades dentro dos eixos esporte, cultura, saúde e trabalho.