• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/07/2009
Últimas Notícias

Termina nesta segunda o prazo para aquisição de laptop

O Programa Computador do Professor facilita a compra de equipamento de última geração Hoje é o último dia para os docentes cadastrados no Programa Computador do Professor confirmarem o interesse […]

O Programa Computador do Professor facilita a compra de equipamento de última geração

Hoje é o último dia para os docentes cadastrados no Programa Computador do Professor confirmarem o interesse na compra de laptop subsidiada pelo governo do Estado. Os interessados têm até a meia-noite para registrar o pedido ou atualizar seus dados no site www.professor.sp.gov.br.

Após este prazo, a Secretaria da Educação divulgará um calendário para que os educadores compareçam a uma das agências bancárias da Nossa Caixa, onde deverão dar início ao processo de financiamento. Esta convocação deverá ocorrer na primeira quinzena de agosto.

Como funciona o programa

O Programa Computador do Professor facilita a aquisição de laptop de última geração por R$ 1.738 em até 24 vezes mensais, sem qualquer cobrança de juros, uma vez que o Governo do Estado arca com tais índices. As parcelas mensais para financiamento em 24 meses, por exemplo, são de R$ 72,42.

Após o financiamento na Nossa Caixa, com análise de crédito, o educador recebe sua máquina em até sete dias úteis. O fabricante entra em contato para confirmação de local e horário de entrega do laptop. A primeira parcela do financiamento será debitada em folha de pagamento, no mínimo, 60 dias após a aprovação do crédito.

Webcam

Em agosto, a Secretaria da Educação receberá 15 mil webcams que serão distribuídas, gratuitamente, aos professores que já compraram laptops e que não foram contemplados com o acessório.

O acessório não fazia parte da configuração contratual, mas, como alguns professores receberam o equipamento sem custo adicional, a Secretaria de solicitou ao fornecedor que o incorporasse às demais máquinas.