• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/10/2014
Sociedade

Terminam nesta sexta-feira (17) as inscrições para professores da alfabetização

São 5.734 vagas para atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental

As inscrições para o concurso que contratará professores para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental seguem abertas até a próxima sexta-feira (17). Os interessados devem fazer o cadastro pela internet. A prova está prevista para 30 de novembro.

– Faça aqui sua inscrição

– Acesse as instruções para o concurso

O certame prevê a contratação de docentes para a capital e região metropolitana de SP e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba. Entre os requisitos para participar do concurso estão: ser brasileiro ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, não registrar antecedentes criminais e não ter sido demitido do serviço público por consequência de processo administrativo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos a uma das 5.734 provas já podem consultar a referência bibliográfica com indicação de livros, artigos e outras publicações que auxiliarão nos estudos aqui. A seleção será dividida em duas etapas. Na primeira, em 30 de novembro, os inscritos prestarão um exame com 80 questões objetivas e uma dissertativa. A segunda compreende a avaliação de títulos dos classificados no processo seletivo.