• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/09/2013
Sociedade

Quer participar do Seminário de Proteção Escolar? Saiba aqui como se inscrever

Prazo para inscrição de público externo no evento termina na próxima sexta-feira (20)

Termina na próxima sexta-feira (20) o prazo de inscrição para os interessados em participar do 2º Seminário de Proteção Escolar, evento da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de outubro, em parceria com o Ministério Público Estadual na capital paulista. O prazo vale apenas para o público externo, que não trabalha na Educação, e a inscrição é obrigatória.

Para se inscrever, é necessário encaminhar um email para spec@fde.sp.gov.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF, RG, telefone para contato e órgão ou instituição em que atua. As vagas são limitadas e a confirmação também será por email. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O 2º Seminário de Proteção Escolar tem como tema principal a gestão participativa nas escolas. Para explorar o assunto, o evento contará com conferências apresentadas por especialistas e mesas de trabalho em que representantes da rede estadual de ensino e outros parceiros irão divulgar práticas e iniciativas bem sucedidas.

O 1º Seminário de Proteção Escolar, realizado em 2012, recebeu excelente avaliação por parte do público participante, que foi de aproximadamente 1.500 pessoas entre educadores e demais pessoas relacionados ao tema.

Sistema de Proteção Escolar 

Desde 2009, a Secretaria da Educação desenvolve o Sistema de Proteção Escolar, que se caracteriza por um conjunto de métodos e ações interdependentes voltados à melhoria das relações de convivência nas escolas, à integração entre as unidades escolares e a rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente e à proteção da comunidade escolar e do patrimônio público.