sexta-feira, 11/09/2009

Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição para o Bolsa Universidade

São 5.348 oportunidades para universitários interessados em atuar como monitores do Programa Escola da Família Termina nesta sexta-feira (11/09) o prazo para inscrição no Bolsa Universidade, projeto da Secretaria de […]

Termina nesta sexta-feira (11/09) o prazo para inscrição no Bolsa Universidade, projeto da Secretaria de Estado da Educação que oferece ajuda de custo para estudantes universitários de 235 instituições de ensino de todo o Estado interessados em atuar como monitores do Programa Escola da Família.

Para concorrer, os estudantes devem se inscrever no site do Programa (www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br). Os candidatos podem ter concluído o Ensino Médio nas redes estadual, municipal ou particular de todo o País.

“Decidimos abranger os estudantes de todas as redes e oferecer bolsas a jovens com perfis diferentes, o que terá impacto positivo no desenvolvimento das atividades do Programa Escola da Família”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Os aprovados irão ocupar 5.348 vagas para monitores em unidades da rede estadual que ficam abertas aos finais de semana. Eles serão responsáveis por desenvolver atividades nas áreas da cultura, esportes, saúde e trabalho. Em contrapartida, recebem bolsa integral de seu curso. O governo do Estado paga 50% da mensalidade, com teto de R$267, e a instituição privada completa o restante da mensalidade.

Durante o segundo trimestre de 2009, foram realizadas mais de 300 mil atividades em escolas estaduais, nas quais participaram aproximadamente 3,6 milhões de crianças e jovens, além de 100 mil idosos.