terça-feira, 09/04/2013
Releases

Termina sexta-feira prazo de inscrições para concurso destinado a 375 vagas da Secretaria da Educação

O certame será destinado aos postos de agente técnico de assistência à saúde, analista sociocultural e analista administrativo Os profissionais atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos […]

Os profissionais atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos centrais da pasta

Termina sexta-feira, 12 de abril, o prazo de inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de 375 vagas de novos cargos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O certame será destinado à contratação de 96 agentes técnicos de assistência à saúde, 97 analistas socioculturais e 182 analistas administrativos, que atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos centrais da administração.

Os interessados poderão se cadastrar até as 16h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira no site da Fundação Vunesp, responsável pela organização do concurso. O valor da inscrição é de R$ 74 e o pagamento deverá ser feito via boleto bancário, disponível para impressão no mesmo endereço eletrônico. O cadastro só será confirmado após a comprovação do pagamento da taxa.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar por uma das 91 diretorias regionais de ensino na qual tem interesse em atuar. As provas serão realizadas em 77 cidades, definidas em edital publicado no dia 16 de março no Diário Oficial do Estado.

As avaliações serão realizadas no dia 12 de maio, para o cargo de analista administrativo, e em 19 de maio, para os postos de analista sociocultural e agente técnico de saúde.

O agente técnico de assistência à saúde, nova denominação dada ao cargo de nutricionista, terá jornada de 30 horas semanais e salário inicial de R$ 1.268,02. Entre as atribuições desse profissional estão planejar, orientar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à área de alimentação escolar e nutrição.

Para os cargos de analista sociocultural e analista administrativo, os vencimentos iniciais serão de R$ 2.169,00 para 40 horas semanais de trabalho. Os analistas socioculturais, que trabalharão nas escolas da rede estadual ou no Centro de Referência em Educação “Mario Covas”, atuarão na organização de espaços e acervos do programa Sala de Leitura ou em centros de documentação na organização e controle patrimonial, em ações voltadas à mediação cultural e promoção de leitura. Quanto aos analistas administrativos, os servidores desempenharão serviços de natureza administrativa e operacional em diversos setores da Secretaria da Educação.

Para concorrer às vagas os candidatos deverão ter nível superior completo e atender aos requisitos detalhados nas instruções publicadas em edital no dia 13 de março.